História

Como tudo no mundo, a origem/criação de algo tem sempre uma história. A história da Neon Oxide, foi e é uma história com boas recordações, cheia de momentos inesperados, como a qualificação para a fase Nacional no primeiro ano em que participámos com a ''Smurfs Team''. Passados quase 2 anos, a Neon Oxide volta a entrar no F1 in Schools pela 3ª vez consecutiva com novas estratégias, novos objetivos, e um novo espírito que resulta naquilo que neste momento somos no F1 in Schools, e aquilo que representamos.
 
No primeiro ano, o fundador da equipa (Francisco Velez), convidou outras 5 pessoas a formar uma equipa (Smurfs Team) para participar num projeto que era uma novidade completa, e parecia empolgante. A grande parte da equipa atual, é ainda a inicial, tendo existido algumas trocas pelo ''meio''. A nossa equipa é constituida por Pedro Faustino, António Domingues, Henrique Primitivo, Leonardo Bica, José Jorge e Alexandre Reis, que foi quem entrou este ano, ocupando o cargo de Engenheiro de Design.
 
No segundo ano, já sem o criador da equipa a pertencer, existiram grandes alterações ao nível do nome da equipa, ao nível da logótipo, com criação de um site, etc... Nesse ano entrou também no lugar do nosso Ex-Team Leader (Francisco Velez), Afonso Nunes que passou a ocupar o cargo de Engenheiro Gráfico, e então José Jorge assumiu o cargo de Team Leader.
 
Neste 3º ano houveram também grandes alterações ao nivel da imagem e engenharia. Passámos pela criação de 3 logótipos até que um reuniu as principais vertentes da equipa, a simplicidade, a armonia, o realce. Passamos pela criação de 2 sites, pela criação de 9 carros, pela criação de uma APP, e pela criação de uma calculadora. 
Neste ano apostámos também na engenharia, através da utilização de fibra de carbono nos eixos ao invés do tradicional ferro. Optámos também por usar aerofólios e rodas em ABS no lugar da antiga balsa que vinha já feita da fresa.
Este último ano foi sem dúvida, um ano em que entrámos com os pés bem acentes neste projeto, e em que nos aplicámos ao máximo para rentablizar o apoio oferecido pelos nossos professores, pelo Colégio, pelos patrocinadores e pelos nossos pais a quem agradecemos muito.